5 de out de 2016

O fenômeno das eleições 2016, João do Biscoito, é reeleito

João Roberto Mendes, mais conhecido como João do Biscoito, 46, vereador reeleito com 1.120 votos pela cidade de Altamira (PA), foi um dos fenômenos da internet nas eleições 2016. 

O João, vendedor de biscoitos de castanhas do Pará, coco e cupuaçu, já foi vendedor de vassouras em São Paulo, na década de 90, e hoje é um dos vereadores mais conhecidos no Brasil. Não por ser desonesto, ou por estar envolvido na lava-jato, mas, sim, por ter um vídeo veiculado nas redes sociais com mais de 8 milhões de visualizações. 


(Imagem: Youtube)

Um vídeo recriado pelo sobrinho Joney Lopes, que usou o filme do musical Frozen, o 53°animado dos Clássicos da Disney, para pedir votos para o tio que, sem recursos financeiros, nem imaginava tamanha surpresa. 

João se considera um vitorioso. O vereador, que tem ensino fundamental completo, divide seu tempo nas sessões da Câmara Municipal de Altamira com a venda dos biscoitos, que custa 10,00 reais um pacote com 250 gramas. 

Sobre um possível processo por parte dos detentores da marca Frozen, João diz que, na verdade, o vídeo foi feito para a família, mas, que em quatro dias ele havia se espalhado. ''Vou agir de forma simples. Não sou rico. Não tenho dinheiro nem para pagar advogado''.

Assista o vídeo do João do Biscoito:


(Vídeo João do Biscoito - YOUTUBE)