27 de set de 2016

Jornalista que viralizou na internet sobre o preconceito de trabalhar em um ateliê de doces deu a volta por cima

Beatriz Franco, 28, é jornalista e fluente em inglês e espanhol. Após quatro meses desempregada, a jovem comunicadora começou a trabalhar em um ateliê de doces.

Com vergonha da situação em que estava vivendo, Beatriz resolveu desabafar em sua rede social, a fim de se desprender de todo o preconceito que carregava por estar exercendo uma função inferior a de sua formação.

(Imagem: Facebook Beatriz Franco)

‘’Eu escrevi o texto justamente por estar com vergonha e por querer tirar isso de mim. Pensava que não era certo eu ter vergonha de estar trabalhando num lugar honesto, correto. Não é porque eu tinha mudado de área que eu era inferior ou teria de ter algum preconceito. Foi aí que eu vi que tinha e têm muita gente nessa mesma situação’’.

Após a repercussão de seu texto, Beatriz conta o que mudou em sua vida e quais os planos para o futuro.


‘’A minha vida mudou bastante, eu mudei, porque com toda essa situação eu acabei de acreditar em mim mesma. Eu brinco que eu saí do jornalismo e o jornalismo me trouxe de volta. Estou com o blog e palestrando’’.


Ouça a entrevista na íntegra.